1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint logo

 

Depois de ter lançado a nova versão do Linux Mint 21.1, agora a equipa responsável pelo distro confirmou que os utilizadores que estejam sobre o Linux Mint 21 podem facilmente realizar o upgrade.

 

De acordo com o comunicado da entidade, os utilizadores que estejam atualmente sobre o Linux Mint 21 podem facilmente realizar o upgrade para o Mint 21.1 através do sistema de atualização, onde a nova opção de upgrade para o Mint 21.1 Vera deve surgir nas opções.

 

atualização para mint 21.1

 

Mesmo que o upgrade da versão seja relativamente seguro, os utilizadores ainda são aconselhados a realizarem o backup dos sistemas usando a ferramenta do "Timeshift", apenas para evitar problemas. De notar que esta funcionalidade apenas salvaguarda os ficheiros importantes do sistema, e não ficheiros pessoais – portanto talvez seja melhor realizar um backup adicional dos mesmos – mas tendo em conta que o upgrade altera é ficheiros essenciais do Linux Mint, não deve afetar ficheiros pessoais.

 

O processo de upgrade deve ser relativamente simples de realizar, e o Gestor de Atualizações guia sobre todo o processo. No final apenas é necessário reiniciar o sistema e confirmar que tudo correu como planeado – as alterações do Mint 21.1 devem ser imediatamente visíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech