1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

google chrome

 

Apesar de a grande maioria das extensões fornecidas na Chrome Web Store, para o navegador Google Chrome e derivados deste, serem totalmente gratuitas, a loja também permite que os programadores vendas as suas criações na mesma.

 

Porém, desde o inicio desta semana que todas as extensões pagas foram suspensas da loja da Google. Em comunicado, a empresa refere ter aplicado uma suspensão sobre todas as extensões fornecidas por pagamento na Chrome Web Store, devido a ter sido identificado um aumento significativo nas extensões maliciosas a aproveitarem este sistema para levar a fraudes com os utilizadores.

 

Simeon Vincent, um programador da Google associado à Chrome Web Store, confirmou que as extensões pagas tem vindo a ser utilizadas como forma de fraudes dentro da loja da empresa, e como tal esta decidiu colocar uma suspensão no fornecimento de novas extensões pagas.

O programador afirma ainda que esta medida irá ser aplicada apenas de forma temporária, até que a Google descubra uma forma de contornar o problema. No entanto, não foram deixados detalhes sobre o género de esquema que terá sido detetado pela empresa.

 

Não existem dúvidas que a grande maioria das extensões fornecidas para o Chrome são gratuitas, mas existem ainda várias que são fornecidas em funcionalidade “premium”, e esta função da loja seria sem duvida útil para tais casos. Até ao momento ainda se desconhece por quanto tempo a suspensão será aplicada.

 

Em todo o caso, é importante também sublinhar que esta medida apenas afeta as extensões pagas que utilizem o próprio sistema de pagamentos da Google – o que, tendo em conta as regras da Chrome Web Store, será uma vasta quantidade das extensões fornecidas nestes termos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech