1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

Apesar de a grande maioria das extensões fornecidas na Chrome Web Store, para o navegador Google Chrome e derivados deste, serem totalmente gratuitas, a loja também permite que os programadores vendas as suas criações na mesma.

 

Porém, desde o inicio desta semana que todas as extensões pagas foram suspensas da loja da Google. Em comunicado, a empresa refere ter aplicado uma suspensão sobre todas as extensões fornecidas por pagamento na Chrome Web Store, devido a ter sido identificado um aumento significativo nas extensões maliciosas a aproveitarem este sistema para levar a fraudes com os utilizadores.

 

Simeon Vincent, um programador da Google associado à Chrome Web Store, confirmou que as extensões pagas tem vindo a ser utilizadas como forma de fraudes dentro da loja da empresa, e como tal esta decidiu colocar uma suspensão no fornecimento de novas extensões pagas.

O programador afirma ainda que esta medida irá ser aplicada apenas de forma temporária, até que a Google descubra uma forma de contornar o problema. No entanto, não foram deixados detalhes sobre o género de esquema que terá sido detetado pela empresa.

 

Não existem dúvidas que a grande maioria das extensões fornecidas para o Chrome são gratuitas, mas existem ainda várias que são fornecidas em funcionalidade “premium”, e esta função da loja seria sem duvida útil para tais casos. Até ao momento ainda se desconhece por quanto tempo a suspensão será aplicada.

 

Em todo o caso, é importante também sublinhar que esta medida apenas afeta as extensões pagas que utilizem o próprio sistema de pagamentos da Google – o que, tendo em conta as regras da Chrome Web Store, será uma vasta quantidade das extensões fornecidas nestes termos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech