1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome mac

 

A Google encontra-se a realizar um conjunto de alterações na sua Webstore do Chrome, com vista a garantir mais segurança para os utilizadores do navegador que possuem extensões instaladas.

 

Estas novas mudanças possuem em vista aumentar a segurança contra extensões maliciosas e que abusem das permissões de acesso aos conteúdos. Atualmente, as extensões podem listar entre as suas permissões o acesso a todos os websites que o utilizador acede, bem como modificar os mesmos ou recolher dados.

 

No entanto, a partir da versão 70 do Chrome, as extensões terão de listar explicitamente os sites a que terão acesso. Caso seja necessário aceder a mais websites, os utilizadores poderão controlar se cada extensão individualmente possui ou não acesso ao mesmo e em que formato - se durante a utilização da extensão ou de forma permanente.

 

chrome 70 extensões

 

Além disso, as extensões que requeiram permissões mais abrangentes dentro dos sistemas, irão agora passar por um processo de validação mais apertado antes de serem disponibilizadas ao público.

 

Para os programadores, as extensões que possuam código oculto ou encriptado não serão mais permitidas, sendo que todos os ficheiros necessitam de se encontrar legíveis de forma completa. Por fim, a partir de 2019, será também lançado o novo manifesto v3, que deverá ser aplicado em todas as novas extensões e atualizações lançadas.

 

Relembrando que estas mudanças encontram-se previstas de ser implementadas a partir da versão 70 do Chrome,exceto as respeitantes aos programadores que irão ser aplicadas no início de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech