1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade no Chrome que, caso seja implementada, poderá fazer com que os utilizadores deixem de verificar as tradicionais URLs quando realizem pesquisas nos seus motores de pesquisa favoritos.

 

A nova funcionalidade encontra-se a ser apelidada de “Query in Omnibox”, e basicamente pretende colocar na barra de endereço do navegador os termos que estão a ser pesquisados, invés de apresentar apenas a URL completa de acesso ao site.

A flag tinha vindo a ser testada desde o Chrome 71, mas parece que a Google começou agora a ativar a mesma para um conjunto mais alargado de utilizadores por padrão. Quando estes utilizadores realizarem pesquisas pela Google, invés da tradicional URL do site irá surgir no Chrome a indicação do termo pesquisado.

 

teste pesquisa termo

 

Além isso, caso os utilizadores pressionem o termo da pesquisa, este será automaticamente selecionado e pronto a ser copiado, embora ainda exista uma opção no menu de contexto – botão direito do rato – com a opção para mostrar o URL completo invés do termo.

 

Esta é mais uma medida da Google que pretende retirar a atenção dos utilizadores sobre URLs especificas. Nas ultimas versões do Chrome lançadas a empresa tem vindo gradualmente a reduzir o impacto que os URLs possuem sobre o navegador – inicialmente com a ocultação automática do “www” inicial dos domínios. Esta nova medida pode ser derivada dessas motivações da empresa.

 

Por enquanto a mudança encontra-se a ser aplicada apenas a um conjunto restrito de utilizadores, embora qualquer um possa ativar a mesma sobre a página “flags”do navegador, em Chrome://flags.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech