1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Amp

 

Durante os últimos anos, a Google tinha vindo a tentar puxar a tecnologia AMP junto da Internet, uma tecnologia que pretende ser focada para utilizadores de smartphones, e que promete melhorar o carregamento dos sites.

 

No entanto, esta parece não ter alcançado as ideias que a Google tinha inicialmente, e agora a empresa começa a distanciar-se um pouco da mesma. Uma das vantagens do AMP encontrava-se no facto que os sites com esta tecnologia surgiam nas pesquisas com um pequeno ícone descritivo, a indicar que eram compatíveis com a tecnologia.

 

No entanto, a partir de hoje, isso deixa de acontecer. A Google revelou que vai remover o ícone de AMP dos resultados de pesquisa e do Discovery, colocando assim todos os sites no mesmo formato para o utilizador final.

De acordo com o portal SearchEngineLand, a Google tinha vindo a alterar a forma como esse ícone era apresentado nos resultados desde 2016, e recentemente este era mais visível apenas nos resultados do Google Discovery. Mas parece que agora isso também vai deixar de acontecer, com a remoção do ícone para os mesmos.

 

De notar, no entanto, que os sites que ainda suportem o AMP irão continuar a abrir automaticamente com essa tecnologia invés da versão mobile regular. Portanto, mesmo que o ícone não se encontre maios nas pesquisas, a tecnologia em si ainda continua a ser usada pelos sites que a tenham ativada.

 

De relembrar ainda que a Google já tinha confirmado esta mudança desde Abril, portanto não será uma surpresa que esteja agora a ser aplicada de forma geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech