1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware

 

O Coronavírus tem vindo a ser o tema do dia para muitas noticias, e parece que está a ser utilizada também para tentar infetar alguns sistemas informáticos na Internet.

 

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, foram recentemente identificadas várias campanhas para o envio de ficheiros maliciosos, com o pretexto de serem conteúdos relacionados com o Coronavírus. Estes conteúdos, na sua maioria distribuídos sobre emails ou sites maliciosos, afirmam ser ficheiros PDF ou MP4 relacionados a novas noticias sobre o Coronavírus. O objetivo passa por cativar a atenção dos utilizadores sobre o tema, levando os mesmos a abrir os conteúdos nos seus computadores.

 

Segundo a Kaspersky, alguns destes ficheiros afirmavam ter indicações sobre como se proteger do vírus ou o que fazer em caso de deteção do mesmo. No entanto, uma vez abertos, poderiam realizar várias atividades maliciosas nos sistemas ou levar à instalação de malware no mesmo.

 

Devido ao interesse da comunidade em geral sobre o tema, será normal que os criminosos aproveitem também a vertente online para divulgar conteúdos nefastos neste sentido. Para os utilizadores será recomendado que tenham atenção a todos os conteúdos recebidos e à origem dos mesmos, evitando descarregar ou abrir ficheiros suspeitos ou de fontes desconhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech