1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Caixa de multibanco com homem a pagar

 

Se está a tentar realizar pagamentos via multibanco e não se encontra a conseguir, não é o único. O sistema de pagamentos aparenta estar a enfrentar alguns problemas desde o inicio do dia de hoje.

 

As falhas tem vindo a ser reportadas em vários distritos, e aparentam afetar toda a rede nacional de pagamentos. A falha tem-se verificado sobretudo no pagamento via cartões de crédito, através do sistema SIBS, ou sobre o pagamento de referências / serviços.

Além de se verificar sobre os pagamentos realizados em multibanco físicos, a falha afeta também a grande maioria das plataformas de homebanking. Na CGD, por exemplo, os utilizadores encontram-se a verificar uma mensagem de erro na falha das comunicações.

 

A falha, no entanto, não parece afetar todas as instituições bancárias nem todos os utilizadores, pelo que existem alguns pagamentos que ainda poderão ser realizados. Iremos atualizar este artigo conforme necessário.

 

Atualização: Face ao problema, a SIBS refere nota enviada ao TugaTech que "a rede MULTIBANCO, a rede ATM Express e todos os sistemas geridos pelas SIBS estão a funcionar sem qualquer problema e não existiu qualquer registo de anomalias durante toda a manhã de hoje. Qualquer problema que os utilizadores de cartões possam estar a sentir é da responsabilidade exclusiva dos respetivos bancos, não estando relacionada de forma alguma com a SIBS."

 

A falha tem vindo a ser verificada sobretudo com os utilizadores da CGD, de acordo com vários comentários deixados sobre as redes sociais.

O TugaTech tentou entrar em contacto com a CGD relativamente ao problema, mas até ao momento sem sucesso.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech