O mercado das aplicações móveis vai somar 15 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros) este ano, e deverá ultrapassar os 55 mil milhões de dólares no espaço de três anos (40,3 mil milhões de euros).
A previsão foi avançada pela Gartner que lembrou que esta análise contempla não apenas as lojas de aplicações para smartphones, mas também aquelas que vão começar a aparecer para outros sistemas operativos, como o Mac OSX e o Chrome OS, da Google, e que vão abranger equipamentos como os tablet e os netbooks.
Esta mesma consultora avança ainda outro mercado que vai crescer a par com o das aplicações: o do mercado publicitário no móvel. Segundo a Gartner, a partir do momento em que a grande fatia dos terminais móveis vendidos diga respeito aos smartphones, o mercado da publicidade vai conseguir chegar à grande maioria dos clientes de forma directa, o que vai impulsionar os valores alcançados ao nível de receita publicitária.
O mercado de publicidade móvel deve movimentar cerca de mil milhões de dólares (734,2 milhões de euros) este ano, com destaque para os anúncios segmentados.
A previsão foi avançada pela Gartner que lembrou que esta análise contempla não apenas as lojas de aplicações para smartphones, mas também aquelas que vão começar a aparecer para outros sistemas operativos, como o Mac OSX e o Chrome OS, da Google, e que vão abranger equipamentos como os tablet e os netbooks.
Esta mesma consultora avança ainda outro mercado que vai crescer a par com o das aplicações: o do mercado publicitário no móvel. Segundo a Gartner, a partir do momento em que a grande fatia dos terminais móveis vendidos diga respeito aos smartphones, o mercado da publicidade vai conseguir chegar à grande maioria dos clientes de forma directa, o que vai impulsionar os valores alcançados ao nível de receita publicitária.
O mercado de publicidade móvel deve movimentar cerca de mil milhões de dólares (734,2 milhões de euros) este ano, com destaque para os anúncios segmentados.
Fonte: PCGuia
Nenhum comentário
Seja o primeiro!