1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Loja da Vodafone com pessoas à frente

 

A Vodafone revelou que irá remover todos os dispositivos fabricados pela Huawei da sua rede de telecomunicações, nomeadamente de zonas fundamentais da plataforma.

 

De acordo com a agência Reuters, Nick Read, CEO da empresa, afirma que a medida vai custar aos cofres de uma das maiores operadoras na Europa cerca de 200 milhões de euros e cinco anos para ser concluída.

Durante a semana passada, as autoridades do Reino Unido decretaram que as empresas ainda poderiam manter em funcionamento dispositivos da Huawei, desde que estes não estivessem integrados em sistemas sensíveis ou como partes fundamentais das plataformas das entidades. Foi ainda aplicado um limite de 35% no uso de dispositivos da Huawei dentro de uma empresa, da qual as mesmas não podem ultrapassar.

 

Segundo Read, este anuncio das autoridades no Reino Unido foi um dos motivos para a Vodafone decidiu remover os componentes da Huawei das suas infraestruturas. Até ao momento a Huawei ainda não comentou a medida, mas o TugaTech irá atualizar este artigo quando obtivermos mais informação.

 

A medida pode, no entanto, atrasar a implementação das redes 5G no mercado, tendo em conta que a Huawei é uma das maiores fabricantes de tecnologias destas redes atualmente existentes, estando presente em várias operadoras a nível mundial. A medida do Reino Unido também veio após uma forte pressão dos EUA para o bloqueio de negociações com a Huawei, de forma similar ao que o pais realizou o ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech