1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Multibanco

 

Derivado do recente ataque hoje à Vodafone Portugal, que afetou os vários serviços da empresa, a rede SIBS também terá sido uma das afetadas.

 

A SIBS confirmou que foram sentidas instabilidades em alguns dos seus serviços derivado do ataque à rede da Vodafone, da qual a plataforma se encontra assente. No entanto, a entidade afirma que nenhum dos serviços foi comprometido na totalidade, e continua a verificar-se os níveis regulares de utilização da rede.

 

Durante a conferência de imprensa realizada esta manha, o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, confirmou que o ataque poderia ter impacto sobre a rede do SIBS, uma vez que se encontram a usar os serviços da empresa. Foi também indicado que estas falhas poderiam ter impacto no envio de SMSs, normalmente usado para validação de movimentos bancários.

 

Por enquanto a Vodafone continua a tentar restaurar a normalidade das suas infraestruturas, repondo o acesso aos clientes, com prioridade para o restabelecimento das redes 4G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech