1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei logo empresa china

 

As autoridades nos EUA votaram em mais uma medida que acentua ainda mais o bloqueio da Huawei na região, ao banir os equipamentos da empresa chinesa das infraestruturas dos EUA.

 

A votação feita durante esta semana coloca mais um prego no caixão para os planos da Huawei nos EUA, ao impedir que a empresa chinesa possa fornecer componentes para as infraestruturas de comunicação nos EUA.

De acordo com a FCC, as autoridades consideram que os equipamentos da Huawei constituem um sério risco para a segurança nacional do pais, ainda mais tendo em conta as relações da empresa com o governo chinês.

 

Para ajudar as empresas e operadoras a removerem das suas infraestruturas hardware da Huawei, o governo espera gastar mais de 1.6 mil milhões de dólares no processo, uma medida que vai afetar sobretudo as pequenas operadoras em áreas rurais – e até os consumidores no final. Esta medida surge poucos dias depois de também o Reino Unido ter aplicado medidas similares contra a Huawei, banindo o uso de hardware da empresa das infraestruturas locais de redes.

 

Além desta decisão, a FCC irá ainda analisar como proceder com a operadora China Telecom, que possui negócios nos EUA. A China Telecom é uma das três maiores operadoras na China, e fornece também serviços de comunicação nos EUA, com a sua divisão local. No entanto, encontra-se agora na mira das autoridades para um possível bloqueio – apesar de a entidade referir que atua de forma autónoma e não possui ligações com o governo da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech