1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei com pessoa por baixo do logo

 

No início desta semana, a Alemanha voltou a permitir que a Huawei venha a fornecer equipamentos 5G para as infraestruturas do pais, mas foram também implementadas algumas limitações e regras especificas para a empresa.

 

De acordo com o portal AsiaTimes, a nova legislação permite que a Huawei e as operadoras do pais continuem a usar equipamentos 5G da marca chinesa, no entanto as entidades que o façam serão diretamente responsáveis por qualquer falha de segurança que venha a surgir da mesma – tanto da parte das operadoras como da Huawei.

 

Esta medida também exige que as empresas de segurança tenham acesso às infraestruturas para monitorizar a segurança das mesmas e detetar qualquer caso em violação das normas locais.

 

Apesar de a medida permitir que a Huawei continue a fornecer equipamentos 5G no pais, a medida tem vindo a ser criticada por várias fontes nos EUA, que consideram a nova legislação um “passo atrás” no que tinha vindo a ser defendido pela administração de Trump contra a empresa chinesa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech