1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chips Micron

 

As autoridades chinesas aplicaram uma nova medida para bloquear uma empresa de produção de chips nos EUA, que vai afetar sobretudo as fabricantes de produtos no pais.

 

De acordo com a Reuters, as autoridades chinesas aplicaram uma nova lei que impede as fabricantes na China de comprarem chips da empresa norte-americana Micron Technology. De acordo com as autoridades, os chips desta entidade possuem um elevado risco de segurança para o pais, sendo que alegadamente podem comprometer informação sensível das infraestruturas da China.

 

Esta medida surge depois de em finais de março as autoridades terem confirmado que iriam investigar as práticas da empresa Micron no mercado chinês e sob como os seus componentes se encontram a ser usados. No entanto, várias fontes apontam que esta medida é apenas uma retaliação do governo da China contra os EUA, derivado dos recentes bloqueios que foram aplicados a várias empresas chinesas.

 

De notar que a Micron é uma das maiores empresas fabricantes de memorias no mercado dos EUA, sendo que o mercado chinês corresponde a 10% das receitas anuais da empresa. No entanto, a maioria dos chips enviados para este mercado são usados por fabricantes que produzem os seus dispositivos para outras partes do mundo – e não para os EUA.

 

Ao mesmo tempo, o bloqueio apenas se aplica a empresas que tenham sido criadas integralmente em solo chinês – não sendo aplicável para fabricantes que tenham apenas algumas atividades neste solo, com sede noutros países.

 

As autoridades também não deixaram detalhes sobre quais os produtos que serão alvo das restrições, nem quais as questões de segurança que se encontram em causa. No entanto, esta medida certamente que eleva as tensões entre os EUA e a China, sendo mais uma força entre os dois países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech