1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

O governo do Reino Unido não pretende mesmo que a Huawei continue a fornecer os seus equipamentos de redes 5G no mercado, e estipula agora a substituição de todos os equipamentos da rede de telecomunicações em nome da empresa até finais de 2027.

 

Na nova legislação aprovada durante o dia de hoje, o governo do Reino Unido estipulou que as operadoras se encontram proibidas de adquirir novos produtos da Huawei sobre ligações 5G a partir do dia 31 de dezembro de 2020. Além disso, todas as infraestruturas que estejam desenvolvidas em equipamentos da fabricante chinesa devem ser substituídas até ao final de 2027.

 

De relembrar que em janeiro deste ano, o governo tinha considerado a Huawei uma empresa de “elevado risco”, referindo que a mesma ainda poderia participar na integração de redes 5G no pais, mas apenas sobre infraestruturas estritamente necessárias para tal – decisão que agora se retrocede.

 

Em resposta a esta decisão, a Huawei considera a medida como “desapontante”, alegando ser uma ameaça na inovação tecnológica do Reino Unido e na integração de redes de nova geração no pais.

De notar que a remoção da Huawei das infraestruturas de operadoras no Reino Unido não é uma medida recente. Já em dezembro de 2018, a empresa BT revelou que iria começar a remover os componentes da Huawei das suas redes 4G.

 

Além disso, é também importante referir que, para já, a medida apenas se aplica a infraestruturas 5G. Não existe uma confirmação oficial se a mesma medida também se irá aplicar às atuais infraestruturas existentes em 3G e 4G nas operadoras – muitas das quais estão baseadas em equipamentos da fabricante chinesa.

 

Philip Jansen, CEO da BT, revelou durante uma entrevista com a BBC Radio 4 que a remoção total da Huawei das infraestruturas de comunicação do pais seria um processo demorado, e que poderia durar bem mais de uma década a ser concluído, tendo em conta todas as integrações que foram feitas nos últimos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech