1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps novo icone

 

O Google Maps está presente junto dos utilizadores faz mais de 15 anos, e aproveitando esta data a Google está agora a preparar algumas novidades para a plataforma.

 

Para começar, o Google Maps agora possui um novo ícone, que mantêm o serviço reconhecível ao mesmo tempo que fornece um visual mais moderno. As cores dos mapas são conjugadas no pin que é bem conhecido da plataforma. No entanto, as mudanças serão mais visíveis a nível das próprias funcionalidades que vão ser melhoradas.

 

No menu inferior da aplicação encontra-se agora um conjunto de cinco ícones de rápido acesso a diferentes funcionalidades dentro da aplicação. Junta-se no mesmo um novo ícone para os lugares guardados, que permite aceder rapidamente a locais ou estabelecimentos anteriormente gravados da plataforma, em conjugação com a nova opção de “Contribuir”, que permite facilitar a tarefa de partilhar fotos e vídeos de um determinado local.

 

novos ícones do Google Maps na parte inferior

 

Destaca-se também uma nova funcionalidade que irá permitir aos utilizadores partilharem experiências de diferentes locais em tempo real. Por exemplo, será possível partilhar a informação se um determinado comboio costuma ter os lugares cheios ou se existe muito tempo de espera e atrasos. Detalhes como a temperatura do local também podem ser rapidamente partilhados, ficando visíveis para outros utilizadores do Maps.

 

detalhes do Google maps sobre um determinado local

 

Obviamente, esta informação ainda pode demorar algum tempo a começar a ficar disponível para todos os locais, tendo em conta que é necessária a partilha da mesma pelos utilizadores, mas conforme as novidades venham a chegar a mais utilizadores, maior também a possibilidade de se encontrar os detalhes.

 

 

O Live View, que permite guiar os utilizadores através do uso de Realidade Aumentada, também irá receber algumas melhorias no design, para facilitar a tarefa de guiar os mesmos por entre ruas e cruzamentos.

 

Todas estas novidades vão começar a ficar disponíveis para os utilizadores do iOS e Android dentro das próximas semanas – exceto a Live View, que a Google garante disponibilizar em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech