1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Ficheiro pdf em computador

 

Por vezes pode utilizar um programa todos os dias sem saber exatamente que funcionalidades escondidas o mesmo possui, e o Word é um claro exemplo disso.

 

Provavelmente quem utiliza este programa no dia a dia, sabe que é possível guardar ficheiros PDF criados diretamente pelo mesmo. Desde as mais recentes versões do Office que a Microsoft tem permitido exportar os conteúdos como PDF, facilitando toda a tarefa que antes necessitava de programas especiais para tal.

 

Porém, no que respeita a editar esses ficheiros PDF, a tarefa pode ser um pouco mais complicada... ou não. Para muita gente a edição de ficheiros PDF passa pelo uso de programas externos ou ferramentas de conversão para documentos diferentes. No entanto existe um programa que possivelmente já existe no seu computador e permite realizar exatamente isso: o próprio Word.

 

converter em PDF via o Word

 

A aplicação do Office, apesar de não parecer, é capaz de converter automaticamente os ficheiros PDF para conteúdos editáveis. Basta que, no momento de abrir um novo documento, seleccione o ficheiro PDF que pretende converter.

O Word vai tentar automaticamente converter o máximo de conteúdos e imagens para texto, permitindo depois a sua edição. Obviamente, o resultado final poderá variar conforme o documento de origem, e nem em todos os casos a conversão é feita num formato correto – sobretudo quando se envolvem imagens.

 

converter PDF no Word

 

Para testar a funcionalidade basta abrir um documento PDF pelo Word, e confirmar que pretende realizar a conversão do mesmo. A funcionalidade encontra-se disponível tanto no Word 2019 como na variante web do Office 365.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech