1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei e Google

 

A Huawei tem vindo a enfrentar alguns problemas no que respeita à integração dos serviços da Google nos seus dispositivos. Devido ao bloqueio da empresa nos EUA, esta não pode utilizar os serviços da Google em novos dispositivos lançados no mercado.

 

Sem acesso à plataforma da Google, muitos consumidores podem pensar duas vezes antes de adquirir os mais recentes dispositivos da Huawei.  No entanto, este impacto nem tem vindo a ser sentido drasticamente no mercado, com a empresa a ser ainda uma das que regista mais vendas de equipamentos no mercado em geral.

 

Porém, para tentar aliviar os problemas, a fabricante pode ter alguns planos drásticos para o futuro. Além de fornecer uma loja de aplicações dedicada, a Huawei pode vir a pré-instalar de fábrica nos seus dispositivos um vasto conjunto de aplicações essenciais para os utilizadores.

 

O objetivo da Huawei seria instalar as apps mais utilizadas diretamente no dispositivo, deixando de ser necessário aos utilizadores terem de instalar as mesmas manualmente. No entanto, esta solução ainda se encontra longe de também ser perfeita, porque iria existir muitas apps que permaneceriam inacessíveis sem o uso da Play Store.

Até mesmo apps da própria Google não poderiam ser distribuídas sobre este formato, deixando de lado a capacidade de instalar muitos dos serviços considerados “essenciais” para os utilizadores.

 

De notar que, até ao momento, a Huawei ainda não confirmou oficialmente estes rumores, pelo que os planos podem ainda vir a alterar-se no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech