1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo

 

Durante algumas horas o Facebook teve alguns dos seus perfis em outras rede sociais alvo de ataques. De acordo com o comunicado da empresa, na passada sexta-feira vários perfis do Facebook no Twitter e Instagram terão estado sobre o controlo de terceiros.

 

O ataque terá sido realizado pelo grupo OurMine, conhecido por ter realizado ataques similares a outras entidades no passado – incluindo aos próprios perfis pessoais de Mark Zuckerberg.

No Twitter do Facebook surgiram recentemente publicações que terão sido alegadamente enviadas pelos atacantes, e que permaneceram nas contas da empresa durante várias horas. O mesmo aconteceu também no perfil do Instagram oficial do Facebook, que manteve algumas imagens alusivas ao grupo.

 

facebook conta no twitter sobre ataque

 

As publicações mantiveram-se nas contas durante algumas horas, apesar de a rede social ter conseguido recuperar o acesso a ambas e eliminado as mesmas. O grupo OurMine é conhecido por atacar contas de celebridades e perfis reconhecidos a nível internacional, e o objetivo do grupo aparenta ser dar conhecimento para falhas existentes nas contas, e não para fins considerados mais graves.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech