1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

bitcoin

 

O Bitcoin já passou por melhores dias, sendo que o ultimo ano pode ter sido um dos piores para a moeda virtual, com quedas constantes de valor – apesar de ainda manter algum interesse no mercado para os fãs mais dedicados.

 

Porém, recentemente a criptomoeda voltou a ganhar um grande destaque no mercado, e a culpa disso pode ser do recente surto do coronavírus. Desde que começaram a surgir as primeiras noticias do surto na China, o valor do Bitcoin tem vindo a disparar para novos altos praticamente de forma diária.

 

Sem duvida que o surto que tem vindo a fazer-se sentir na China não pode ser considerada uma boa noticia, mas no mercado das criptomoedas este tem vindo a ajudar no crescimento de valor do Bitcoin no mercado.

Atualmente cada unidade da criptomoeda encontra-se a ser transaccionada por cerca de 9000 euros. Durante o fim de semana, este valor atingiu mesmo perto de 9300 euros por unidade, um valor consideravelmente superior ao registado nos últimos meses.

 

crescimento do bitcoin

 

Um dos motivos para este crescimento repentino de valor também pode encontrar-se no facto de muitas cidades chinesas – onde se encontram os maiores centros de mineração de Bitcoin no mundo – têm as suas atividades suspensas. Como tal, a mineração de moedas virtuais encontra-se atualmente suspensa para muitas empresas, elevando o valor da mesma no mercado mundial.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech