1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Supercomputador cray

 

O governo do Reino Unido possui planos para dispensar mais de 1.6 mil milhões de dólares no desenvolvimento de um super computador, e no qual a sua tarefa principal será a realização de cálculos de previsão sobre o estado do tempo e do clima em geral.

 

Este novo supercomputador teria como objetivo fornecer a todos um relatório detalhado sobre o estado do tempo o mais realista e preciso possível. Além disso, pretende-se também analisar o impacto das alterações climatéricas ao longo do tempo a nível mundial.

O sistema iria também ser partilhado com várias organizações e entidades governamentais, de forma a fornecer relatórios completos sobre possíveis casos de alterações climáticas graves ou que possam vir a ter consequências prejudiciais na população – dando assim tempo às autoridades de se prepararem.

 

Apesar de o investimento ter sido revelado durante o dia de hoje, ainda se espera que o desenvolvimento destes planos possam demorar algum tempo a concretizar-se. O plano passa por ir desenvolvendo o sistema durante os próximos anos, sendo que o inicio encontra-se agendado para 2022 – o mesmo ano onde o supercomputador “Cray”, utilizado de momento, também chega ao seu fim de vida útil.

 

Obviamente, o governo do Reino Unido acredita que este investimento não será apenas dedicado tendo em conta o mercado da meteorologia, já que iria também alargar o conhecimento tecnológico do pais e seria um grande passo para a região no desenvolvimento de novas tecnologias de computação.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech