1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Adsense

 

Um novo esquema de extorsão encontra-se a propagar fortemente pela internet, ameaçando diversos websites para uma possível perda de receitas associadas ao Google Adsense caso não realizem o pagamento de uma determinada quantia em bitcoins.

 

As ameaças encontram-se a ser enviadas para websites que tenham como meio de rendimento o Google Adsense. De acordo com o portal Krebs on Security, o email ameaça os administradores do site que o mesmo irá ser inundado com tráfego de bots maliciosos, onde o único objetivo seria clicar sobre a publicidade para gerar falsos cliques de tráfego no Adsense.

Depois disso, os sistemas da Google iriam entrar em ação, detetar a fraude e bloquear a conta. Para evitar que isso aconteça, os utilizadores necessitam de realizar o pagamento de 5000 dólares para uma determinada conta de Bitcoin.

 

exemplo de email com ameaças

 

Os emails estão escritos em inglês de pouca qualidade e cheios de ameaças, como forma de tentar alertar os utilizadores para a gravidade. Além disso, o email também cita que, caso a conta seja bloqueada, os administradores poderão ter as suas contas do Adsense bloqueadas ou suspensas temporariamente – e caso voltem a ser reativadas, os atacantes ameaçam realizar um segundo ataque de bots.

 

Ainda de forma recente a Google revelou que iria apertar as medidas contra mecanismos de cliques automáticos em publicidade do Adsense, com o objetivo de encontrar publicadores que estejam a aproveitar esta prática para gerarem receitas falsas nos seus sites. Tendo em conta que o Adsense é uma das principais fontes de rendimento para a Google e para muitos administradores de websites, sem duvida que a empresa pretende evitar de todo cliques automáticos ou falsos.

 

Em comunicado, a Google afirma que estes casos de sabotagem não são recentes, e a empresa possui alguns mecanismos de segurança para prevenir que isso aconteça. No entanto, mesmos estes sistemas não são perfeitos, e na maioria dos casos uma conta pode passar por problemas mesmo sem que os administradores dos sites tenham feito qualquer atividade ilícita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech