1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google Adsense

 

Um novo esquema de extorsão encontra-se a propagar fortemente pela internet, ameaçando diversos websites para uma possível perda de receitas associadas ao Google Adsense caso não realizem o pagamento de uma determinada quantia em bitcoins.

 

As ameaças encontram-se a ser enviadas para websites que tenham como meio de rendimento o Google Adsense. De acordo com o portal Krebs on Security, o email ameaça os administradores do site que o mesmo irá ser inundado com tráfego de bots maliciosos, onde o único objetivo seria clicar sobre a publicidade para gerar falsos cliques de tráfego no Adsense.

Depois disso, os sistemas da Google iriam entrar em ação, detetar a fraude e bloquear a conta. Para evitar que isso aconteça, os utilizadores necessitam de realizar o pagamento de 5000 dólares para uma determinada conta de Bitcoin.

 

exemplo de email com ameaças

 

Os emails estão escritos em inglês de pouca qualidade e cheios de ameaças, como forma de tentar alertar os utilizadores para a gravidade. Além disso, o email também cita que, caso a conta seja bloqueada, os administradores poderão ter as suas contas do Adsense bloqueadas ou suspensas temporariamente – e caso voltem a ser reativadas, os atacantes ameaçam realizar um segundo ataque de bots.

 

Ainda de forma recente a Google revelou que iria apertar as medidas contra mecanismos de cliques automáticos em publicidade do Adsense, com o objetivo de encontrar publicadores que estejam a aproveitar esta prática para gerarem receitas falsas nos seus sites. Tendo em conta que o Adsense é uma das principais fontes de rendimento para a Google e para muitos administradores de websites, sem duvida que a empresa pretende evitar de todo cliques automáticos ou falsos.

 

Em comunicado, a Google afirma que estes casos de sabotagem não são recentes, e a empresa possui alguns mecanismos de segurança para prevenir que isso aconteça. No entanto, mesmos estes sistemas não são perfeitos, e na maioria dos casos uma conta pode passar por problemas mesmo sem que os administradores dos sites tenham feito qualquer atividade ilícita.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech