1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender

 

Apesar de empresas como a Google e a Apple terem vindo a melhorar consideravelmente a segurança dos seus sistemas operativos, esta ainda se encontra muito longe de ser algo perfeito. Praticamente todos os dias surgem novas ameaças tanto para Android como iOS, e parece que agora chega a vez da Microsoft intervir.

 

A empresa revelou que irá disponibilizar a sua solução de segurança para os utilizadores em sistemas iOS e Android. O Defender Advanced Threat Protection (ATP) vai brevemente ficar disponível para todos os utilizadores dos sistemas operativos moveis da Google e da Apple.

O ATP irá ajudar os utilizadores a garantirem a segurança dos seus dispositivos, e de acordo com o vice-presidente da empresa, Rob Lefferts, o objetivo passa por fornecer uma camada adicional de segurança para todos.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando o Defender irá encontrar-se disponível para o Android e iOS, no entanto a Microsoft também confirmou a chegada hoje do ATP ao sistema Linux, e o ano passado foram reveladas as extensões de segurança para Chrome e Firefox, bem como suporte ao Mac.

 

Por fim, a Microsoft também revelou que, a partir de hoje, o Microsoft Threat Protection encontra-se disponível para todos os utilizadores do Microsoft 365. Esta solução fornece o poder combinado do Defender, Office 365 ATP, Azure ATP e Microsoft Cloud App Security dentro do ecossistema das empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech