1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Microsoft Defender

 

Apenas alguns dias depois de lançar a sua extensão para Chrome e Firefox, a Microsoft encontra-se a disponibilizar um novo software desta vez para os utilizadores de sistemas macOS – o Microsoft Defender.

 

A empresa encontra-se a fornecer o seu software de segurança para empresas que estejam com o sistema macOS instalado, e pretendam garantir uma segurança adicional nos mesmos com a instalação de uma suíte de proteção da Microsoft.

Tal como o Windows Defender para Windows, este fornece aos utilizadores uma proteção adicional contra ficheiros maliciosos e tentativas de acesso a esquemas e conteúdos maliciosos online.

 

Microsoft Defender

 

Com o aumento do número de malware disponível para macOS nos últimos anos, utilizar um software de segurança neste sistema não parece assim tão descabido como era antigamente – de relembrar que a Apple ainda manteve a tendência de sublinhar o sistema “livre de vírus” do macOS durante alguns anos, mas que rapidamente caiu em desuso.

 

Além disso, a integração do Microsoft Defender para macOS também deverá facilitar a tarefa para os administradores de rede, que passam assim a poder configurar o software entre os sistemas Windows e macOS mais facilmente.

 

De sublinhar que esta funcionalidade encontra-se disponível para utilizadores que tenham contas empresariais na Microsoft, não estando ainda prevista a disponibilização para o público em geral. Além disso, ainda se encontra numa fase de testes inicial, pelo que nem todos terão acesso ao mesmo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech