1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Defender

 

Apenas alguns dias depois de lançar a sua extensão para Chrome e Firefox, a Microsoft encontra-se a disponibilizar um novo software desta vez para os utilizadores de sistemas macOS – o Microsoft Defender.

 

A empresa encontra-se a fornecer o seu software de segurança para empresas que estejam com o sistema macOS instalado, e pretendam garantir uma segurança adicional nos mesmos com a instalação de uma suíte de proteção da Microsoft.

Tal como o Windows Defender para Windows, este fornece aos utilizadores uma proteção adicional contra ficheiros maliciosos e tentativas de acesso a esquemas e conteúdos maliciosos online.

 

Microsoft Defender

 

Com o aumento do número de malware disponível para macOS nos últimos anos, utilizar um software de segurança neste sistema não parece assim tão descabido como era antigamente – de relembrar que a Apple ainda manteve a tendência de sublinhar o sistema “livre de vírus” do macOS durante alguns anos, mas que rapidamente caiu em desuso.

 

Além disso, a integração do Microsoft Defender para macOS também deverá facilitar a tarefa para os administradores de rede, que passam assim a poder configurar o software entre os sistemas Windows e macOS mais facilmente.

 

De sublinhar que esta funcionalidade encontra-se disponível para utilizadores que tenham contas empresariais na Microsoft, não estando ainda prevista a disponibilização para o público em geral. Além disso, ainda se encontra numa fase de testes inicial, pelo que nem todos terão acesso ao mesmo.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech