A Microsoft tem vindo a tentar deixar para trás o passado negro do Internet Explorer, e o Edge acreditava-se ser uma alternativa para o mais recente sistema operativo da empresa.
No entanto, apesar de ser efetivamente um bom navegador e nativo em qualquer sistema Windows no mercado, o Edge ainda se encontra longe dos seus competidores diretos – como o Chrome o Firefox. A maioria dos utilizadores continua a optar por alternativas, mesmo que o navegador da Microsoft seja relativamente aceitável para a maioria das tarefas.
No entanto, a empresa procura agora formas de tentar popularizar o mesmo. Depois de terem surgido rumores que o Edge poderia vir a utilizar o motor do Chromium – o mesmo utilizado pelo Google Chrome – surgem agora mais informações de um possível lançamento do navegador para sistemas Mac.
Ao adaptar o Edge para o motor de renderização Chromium, a Microsoft permite abrir as portas para instalação do navegador em sistemas macOS, fazendo assim frente ao sucesso nativo do Safari.
Além disso, o Edge também pode vir a ser suportado em sistemas mais antigos – como o Windows 7 ou Windows 8 – abrindo portas para tornar o navegador ainda mais presente no mercado mesmo para quem não esteja na versão mais recente do Windows.
Até ao momento, porém, a empresa não revelou nenhuma versão Beta deste “novo” navegador, embora estejam previstas novidades já para o início de 2019.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!