1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series X

 

A Microsoft já tinha confirmado alguns detalhes sobre a nova Xbox Series X, a próxima consola de nova geração que vai chegar aos consumidores. No entanto, algo que ainda não tinha sido revelado pela empresa era a real capacidade de processamento da nova consola – o que foi agora abordado por Phil Spencer numa publicação do blog da empresa.

 

De acordo com o executivo, a nova Xbox Series X vai contar com uma capacidade de processamento gráfica em torno dos 12 teraflops. Anteriormente a Microsoft apenas tinha revelado vagamente que o desempenho gráfico da nova consola iria ser o dobro do que se obtinha com a Xbox One X. A nova consola vai contar com um processador AMD Zen2 e arquitectura de GPU RDNA 2 – que ainda não se encontra disponível para PCs.

 

Conta ainda com um NVMe SSD, tendência que parece ser o centro de atenções nas mais recentes consolas de próxima geração. Além disso, a empresa também revelou a funcionalidade “Smart Delivery”, que basicamente irá permitir aos utilizadores adquirirem apenas um jogo e conseguirem jogar as suas melhores versões na Series X ou Xbox One – evitando terem assim de adquirir dois títulos em separado para cada consola.

 

 

Esta ultima funcionalidade será útil sobretudo para quem tenha mais do que uma consola da geração anterior da Xbox, e pretenda realizar brevemente o upgrade para a nova Series X.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech