1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CIA

 

De acordo com um conjunto de informações obtidas por entidades chinesas, a CIA e outras entidades governamentais dos EUA terão realizado ataques a empresas na China desde meados de 2008. Esta é a conclusão a que chega um estudo realizado pela empresa de segurança Qihoo 360, que aponta para ataques continuados do governo dos EUA à China.

 

Os ataques terão sido realizados pelo grupo APT-C-39, que é reconhecido pelas suas ligações à CIA, e terão sido realizados entre Setembro de 2008 e Junho de 2019, contra centenas de empresas sediadas na China.

Com estes ataques, as autoridades dos EUA poderão também ter recolhido diversa informação confidencial dessas mesmas entidades – até mais do que qualquer outra organização a nível mundial. Uma grande parte destes ataques terão sido realizados a empresa no ramo da aviação civil, sendo que os dados recolhidos podem permitir à CIA obter informações em praticamente “tempo real” sobre qualquer voo do pais.

 

Os atacantes associados ao grupo APT-C-39 terão utilizado as ferramentas internas da CIA e da NSA para realizarem os ataques com sucesso, aproveitando a exploração de falhas nos sistemas e outros métodos para tentarem recolher o máximo de informação possível.

 

O relatório da empresa de segurança Qihoo 360, porém, não é o único que aponta o dedo a ataques das autoridades norte-americanas na China. Outros dados recolhidos por empresas como a Kaspersky e Symantec também apontam para a origem dos mesmos em solo norte-americano, e todos relacionados com a CIA de alguma forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech