1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computadores portáteis em uso

 

A pandemia forçou muita gente a trabalhar a partir de casa, e como tal a usarem os seus computadores pessoais para manterem as atividades do dia a dia. E de acordo com os dados mais recentes, os consumidores adquiriram portáteis a um ritmo que não se via desde que o iPhone foi lançado.

 

De acordo com a Reuters, os dados mais recentes apontam um forte crescimento nas vendas de portáteis em praticamente todos os mercados ao longo de 2020. A pandemia forçou muitos utilizadores a adquirirem novos sistemas para poderem manter as suas atividades, e como tal as vendas aumentaram drasticamente.

 

Os valores iniciais dos analistas apontam um crescimento das vendas de portáteis em torno dos 15% face ao ano anterior. Os analistas também apontam que as vendas de PCs devem ultrapassar as mais de 300 milhões de unidades em 2020, o que coloca as vendas nos níveis de 2008 – altura em que o iPhone original foi lançado no mercado.

 

Como exemplo, a Dell acredita-se que tenha verificado no terceiro trimestre do ano um crescimento de 62% nas vendas de computadores pessoais em formato online, em comparação com dados de 2019.

 

Com a virada do ano, espera-se que o mercado dos PCs venha a atingir mais de 1.77 mil milhões de sistemas ativos, um crescimento face aos 1.64 mil milhões de 2019.

Mas se as vendas estão a aumentar, da parte dos fabricantes existem novos contratempos que a pandemia também veio trazer. Com o encerramento de fábricas e linhas de produção devido ao COVID, isto também terá afetado a produção de novas unidades, o que tem impacto sobre o stock disponível no mercado.

 

As vacinas do COVID podem vir a ajudar a estabilizar a pandemia e a permitir que muitos voltem aos trabalhos regulares, mas ainda assim as vendas espera-se que venham a ter impacto no mercado durante mais algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech