1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

taskbardock

 

Para quem esteja à procura de uma forma simples e rápida de personalizar o Windows, provavelmente a barra de tarefas é uma das primeiras alterações a fazer. Com isto em mente, o programa TaskbarDock promete ajudar consideravelmente na tarefa.

 

Apesar de ainda se encontrar em desenvolvimento, esta pequena e simples aplicação permite personalizar um pouco do estilo da barra de tarefas do Windows 10. Através da mesma é possível realizar ações como centrar os ícones existentes na barra, colocar a mesma transparente ou até ocultar a área de notificações e o botão inicial.

 

O funcionamento desta aplicação não podia ser mais simples: basta extrair e executar. O ícone do programa é colocado na Área de Notificações do Windows 10, e apresenta a partir dai todas as definições que o utilizador necessita para personalizar o sistema.

 

taskbardock

 

Além de ser possível colocar os ícones centrados, existe também a possibilidade de colocar a barra de tarefas em cor transparente, o que pode ser interessante para algumas configurações. Se pressionar duas vezes no ícone do programa, é aberta a interface principal do mesmo, onde também poderão ser modificadas algumas das suas configurações.

 

taskbardock

 

O programa é totalmente gratuito e encontra-se disponível para download a partir do GitHub. No entanto, é importante referir que apesar de funcionar corretamente, ainda necessita de bastante trabalho e encontra-se sobre forte desenvolvimento.

Algumas das funcionalidades não estão totalmente completas e existem pequenos acertos na interface que ainda necessitam de ser realizados. Porém, será uma excelente forma de personalizar o sistema para quem pretenda algo simples de trabalhar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech