O Instagram tem vindo a testar formas de introduzir publicidade na sua plataforma do IGTV ao longo dos últimos meses, e recentemente tem vindo a fazer alguns testes nesse sentido. Atualmente o IGTV não é monetizado, pelo que os criadores de conteúdos para o mesmo não recebem qualquer valor pelas criações. Mas isso pode vir a mudar, caso os planos da empresa se mantenham.
De acordo com a Bloomberg, o Instagram começou a criar testes piloto com alguns criadores de conteúdos para fornecer um novo sistema de publicidade na plataforma. Esta plataforma irá permitir a criadores selecionados terem acesso a 55% das receitas originárias da publicidade, a mesma receita que o YouTube partilha com os seus criadores.
De notar que o Instagram já possui o seu sistema de publicidade integrado na plataforma principal e também sobre as stories, mas sobre o IGTV seria o único local onde ainda não existe rentabilidade, motivo pelo qual muitos dos criadores também não publicam conteúdos com frequência nesta plataforma.
Apenas o ano passado o Instagram terá gerado mais de 20 mil milhões de dólares em receitas originárias da publicidade das Stories apenas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!