1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

IGTV do Instagram

 

Quase um ano depois de ter sido oficialmente lançado, o Instagram começa agora a testar formas de permitir aos criadores de conteúdos do IGTV monetizarem as publicações na plataforma.

 

De acordo com o portal TechCrunch, o Instagram encontra-se a testar internamente uma nova funcionalidade apelidada de “Instagram Partner Program”. Esta iria permitir aos criadores de conteúdos adicionarem pequenos anúncios publicitários durante os seus vídeos longos, sendo que 55% dos lucros obtidos dessa publicidade seriam fornecidos aos mesmos.

 

De relembrar que, no passado, o Instagram fornecia apenas algumas ajudas monetárias aos criadores de conteúdos, mas era apenas para permitir que estes pudessem desenvolver os seus conteúdos e estava limitado a contas com maior destaque dentro da rede social. Esta nova funcionalidade iria abranger um conjunto muito mais alargado de contas, além de também poder vir a aumentar as receitas para a rede social.

 

Este novo programa também poderá ajudar a incentivar os utilizadores para este serviço, sobretudo numa altura que plataformas como o TikTok tem vindo a ganhar rapidamente destaque no mercado.

Até ao momento ainda não existem detalhes de quais os requisitos para um perfil concorrer a este programa, mas acredita-se que não deve ser muito diferente do que já existe atualmente no Facebook, e onde apenas as contas com mais interatividade e seguidores irão ter regalias – como seria de esperar.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech