1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook NFT

 

O tema das NFTs tem vindo a ganhar bastante destaque pela internet nos últimos meses, e a popularidade na compra e venda dos itens digitais também. E parece que a Meta não pretende ficar fora disso, tendo já confirmado no passado que iria começar a aceitar NFTs nas suas plataformas sociais.

 

Agora, a empresa confirmou ao portal Techcrunch que vai começar os testes para permitir alguns criadores selecionados publicarem NFTs nos seus perfis do Facebook. A novidade vai chegar primeiro aos EUA, e nesta fase apenas alguns criadores terão acesso à novidade, mas espera-se que tal seja aberto para mais utilizadores no futuro.

 

É importante referir que a Meta tem vindo a dar bastante destaque aos conteúdos de NFTs, tendo começado a apostar nos mesmos tanto para o Facebook como para o Instagram. Esta nova funcionalidade será apenas um passo para começar a permitir uma maior integração da tecnologia com a rede social.

 

NFTs no Facebook

 

Os criadores de conteúdos selecionados para esta novidade passarão a ter uma nova aba nas suas páginas, onde poderão apresentar todas as NFTs que possuam. Os utilizadores da plataforma podem depois comentar e reagir aos mesmos conforme pretendam, além de acederem a mais informações sobre a NFT.

De momento o Facebook suporta NFTs que tenham sido criadas para a blockchain do Ethereum e Polygon, mas espera-se que venha a suportar também para a Solana e Flow brevemente.

 

De relembrar que o Instagram já conta com integração para NFTs desde meados de Maio deste ano, mas espera-se que também venham a receber algumas novidades nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech