1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando a ser usado em TV

 

Os utilizadores do YouTube poderão brevemente ter uma experiência ainda mais imersiva na plataforma, agora que parece que se encontram em testes o suporte a áudio 5.1 pelo serviço.

 

Até agora, os conteúdos do YouTube são transmitidos em formato de áudio Estéreo – apenas dois sinais de som – o que pode não ser o melhor para quem pretenda aproveitar um sistema de áudio de alta qualidade ou home cinema. No entanto, isso pode vir a mudar.

 

A Google confirmou que o YouTube TV vai começar a testar o suporte áudio 5.1 a partir do Android TV e dispositivos Roku, permitindo assim aproveitar o hardware de som na totalidade. No entanto, ainda existem algumas limitações a ter em conta. Antes de mais será apenas para dispositivos que tenham o YouTube TV, e para TVs selecionadas com capacidade de reproduzir estes conteúdos – ou para as que tenham as mais recentes Chromecast.

 

 A medida, infelizmente, não parece ser aplicada para os vídeos do YouTube regular, que ainda são transmitidos pela web em formato 2.0. Existem sistemas que podem converter este som em áudio 5.1 ou produzir efeitos de tal, mas não são de forma nativa do áudio dos conteúdos, que teria sempre consideravelmente mais qualidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech