1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Netflix TV

 

O Netflix pode ser conhecido pelos seus conteúdos de filmes e séries, mas a plataforma tem vindo a testar algumas novidades para os utilizadores. Uma delas será a capacidade de ser transmitido apenas conteúdo de áudio – algo que começa agora a chegar na app nativa do serviço.

 

De acordo com o portal Android Police, o Netflix encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai permitir realizar o streaming apenas do áudio dos conteúdos, desligando o vídeo e, desta forma, evitando que sejam consumidos dados desnecessários.

 

Os utilizadores terão também a opção de ativar o modo apenas áudio de forma permanente ou apenas quando estiverem ligados headphones e speakers externos.

 

opções de modo apenas áudio no netflix

 

Pode ser um pouco estranho de o Netflix disponibilizar uma funcionalidade deste género, tendo em conta que a plataforma se destina exatamente a ver séries e filmes – e não será propriamente interessante apenas ouvir um filme.

Mas esta funcionalidade pode ser uma preparação da plataforma para começar a distribuir novos conteúdos sobre a mesma – como é o caso de podcasts em formato de vídeo – ou para permitir que certos documentários ou conteúdos mais focados na história possam ser ouvidos apenas, evitando o consumo elevado de dados com os vídeos.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já parece estar a ser ativada de forma aleatória por parte do Netflix – portanto ainda pode demorar algum tempo a surgir em todas as contas de utilizadores na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech