1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube audio

 

Os utilizadores que costumam usar o YouTube em segundo plano no desktop – por exemplo, para reproduzir música ou podcasts – poderão brevemente começar a receber mais publicidade no formato de apenas áudio.

 

De acordo com a mensagem no blog da empresa, o YouTube vai começar a testar um novo sistema de publicidade para quem reproduza conteúdos em segundo plano no desktop, no formato de apenas áudio. Este conteúdo irá manter a mesma política de publicidade da restante plataforma, e como tal os anúncios serão adaptados a cada utilizador.

 

Isto não se aplica a quem esteja a ver os conteúdos diretamente – que ainda irão continuar a ver a publicidade em formato de vídeos. Além disso, também não se aplica ao YouTube em dispositivos móveis – uma vez que a reprodução em segundo plano em dispositivos móveis apenas estás disponível para contas Premium, as quais já não possuem publicidade.

 

De acordo com os dados da plataforma, cerca de 50% dos utilizadores que realizam o login no serviço todos os dias usam a plataforma para transmitirem conteúdos musicais em segundo plano por mais de 10 minutos. Este valor tem vindo a aumentar consideravelmente ao longo dos últimos tempos, e parece que a empresa quer agora tirar algum proveito do mesmo.

 

A empresa também refere que os anúncios apenas de áudio possuem benefícios para as marcas, já que criam uma maior relação entre a mesma e os consumidores – que normalmente estão mais atentos a ouvirem os conteúdos em segundo plano do que a verem o vídeo.

 

Isto não vai agradar a quem não goste de publicidade, mas a empresa garante que a publicidade de áudio terá apenas uma duração máxima de 30 segundos por anúncio e será também mais barata para os anunciantes que a utilizem.

De notar também que este novo formato de publicidade não se encontra diretamente associado com o YouTube Music em particular, pelo que vai ser aplicado em toda a plataforma como um todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech