O Windows 10 v1709, também conhecido como “Fall Creators Update”, estava previsto de entrar em fase de descontinuação oficial a partir do dia 14 de Abril. No entanto, devido à recente pandemia, a empresa optou agora por adiar esta descontinuação durante mais alguns meses.
A medida deverá ajudar as empresas e profissionais a atualizarem alguns dos seus sistemas mais antigos num período de tempo mais alargado, tendo em conta que esta medida pode agora ser mais complicada numa altura em que a grande maioria das entidades começa a adotar práticas de trabalho remoto.
O adiamento irá permitir que o sistema ainda receba atualizações de segurança até ao dia 13 de Outubro, altura que a Microsoft estipulou como final para continuar a manter o suporte oficial.
Ainda assim, os utilizadores e empresas que tenham sistemas com esta versão mais antiga do Windows 10, são aconselhados a realizarem o upgrade para uma versão mais recente o quanto antes, afim de evitarem problemas de falta de atualizações ou até mesmo de compatibilidade com alguns programas mais recentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!