1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 logo

 

Por esta altura, quem ainda usa o Windows 7 ou o Windows Server 2008 R2, é possível que o esteja a fazer dentro do programa Extended Security Updates (ESU), o qual a empresa forneceu para estender as atualizações do sistema para além do prazo final de suporte ao mesmo – embora seja mais focado para empresas e com custos avultados.

 

Este programa ajuda as empresas a terem tempo para realizar o eventual upgrade do sistema, mantendo alguma segurança no mesmo contra falhas ainda a serem exploradas. No entanto, este programa não será para sempre, e a Microsoft está a preparar para terminar o mesmo em Janeiro de 2023 para o Windows 7.

 

A partir desta altura, o sistema fica oficialmente sem qualquer suporte... pelo menos de forma oficial. Isto porque a empresa 0patch confirmou que vai lançar um novo programa que pretende focar-se em manter estes sistemas seguros para além do fim oficial de suporte, e pelo menos até Janeiro de 2025.

 

Desta forma, os utilizadores que ainda se encontrem nestes sistemas terão mais dois anos para poderem realizar a mudança, mantendo alguma segurança adicional através dos patches diretos da 0patch.

 

Segundo a empresa, estes patches vão focar-se em falhas de segurança consideradas como críticas para o sistema, e que podem ser exploradas para levar ao roubo de dados ou a variados géneros de ataques. É importante sublinhar que, mesmo com este sistema ativo, o Windows 7 e o Windows Server 2008 são considerados sistemas em fim de vida, e eventualmente o upgrade vai ser necessário.

 

O sistema da 0patch aplica as correções diretamente na memória, pelo que os utilizadores nem necessitam de realizar o reinício dos sistemas para ficarem protegidos. As correções são aplicadas de forma imediata quando disponíveis.

 

Para quem esteja atualmente dentro do programa de suporte estendido da Microsoft, a partir do próximo ano esta pode ser a única forma de se manter os sistemas atualizados contra falhas recentes... pelo menos até 2025.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech