1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Server

 

O Windows Server é uma das versões do sistema da Microsoft adaptadas para uso em servidores, e como tal possui características ligeiramente diferentes do que se encontra nas versões regulares do Windows.

 

A pensar a longo prazo, a Microsoft encontra-se a revelar algumas mudanças no suporte que é fornecido a esta versão, começando já com o Windows Server 2022 e estendendo-se para todas as futuras edições do mesmo.

De acordo com o comunicado da empresa, o Windows Server vai passar a contar com um suporte de 10 anos desde o lançamento. Ou seja, as versões Long-Term Servicing Channel (LTSC) do sistema vai aumentar o período de suporte oficial, passando para cinco anos de atualizações mainstream, e acompanhado por mais cinco anos de atualizações de segurança.

 

A Microsoft pretende lançar uma nova versão do Windows Server a cada 2-3 anos, e as futuras edições também vão estar englobadas sobre este suporte estendido dentro do Long Term Servicing Channel.

 

De relembrar que as atuais versões do Windows Server 2016 e 2019 possuem suporte até 2027 e 2029, respetivamente, tendo em conta que também são versões LTSC.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech