1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 alerta

 

O Windows 7 encontra-se próximo de chegar ao seu fim de vida útil, e com isto a empresa pretende que os utilizadores que ainda se encontrem neste sistema realizem o upgrade para uma versão mais recente do mesmo – nomeadamente o Windows 10.

 

A 14 de Janeiro de 2020 a empresa irá oficialmente encerrar o suporte do Windows 7, sendo que irá deixar de fornecer atualizações e correções para os utilizadores finais – apesar de ainda manter um programa pago de atualizações estendidas para empresas, mas não se enquadra para utilizadores domésticos.

 

Para incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade, a empresa irá começar agora a apresentar alertas de ecrã inteiro com a informação do fim de suporte. Com a nova atualização “KB4530734” do Windows 7, os utilizadores irão começar a verificar uma mensagem de alerta em ecrã inteiro sempre que iniciam o computador, a informar para o fim de suporte oficial do sistema e com a sugestão para o upgrade.

 

O alerta encontra-se programado para surgir em todos os utilizadores a partir do dia 15 de janeiro de 2020 – um dia depois do fim do suporte oficial – e todos os dias posteriormente quando o utilizador ligar o sistema ou ao meio dia.

 

Apesar de o alerta ser algo intrusivo, não deixa de ser importante relembrar para a necessidade urgente dos utilizadores realizarem o upgrade para uma versão mais recente e atualizada do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech