1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft teams

 

Com a quarentena, mais utilizadores passaram a fazer os seus trabalhos do dia a dia a partir de casa, e quem parece ter beneficiado mais com esta atividade foi a Microsoft. Desde que vários países começaram a aplicar a quarentena, a plataforma do Microsoft Teams aumentou consideravelmente o número de utilizadores ativos na mesma.

 

Segundo os dados mais recentes divulgados pela Microsoft, o Microsoft Teams registou um aumento de 37.5% no número de utilizadores ativos em menos de uma semana. No dia 11 de março a plataforma contava com cerca de 32 milhões de utilizadores ativos diariamente, sendo que este valor passou no dia 18 de Março para cerca de 44 milhões.

A empresa afirma que o COVID-19 foi um dos motivos pelos quais a plataforma tem registado este crescimento, onde muitas equipas e empresas passaram a adotar a mesma como forma de manterem as suas comunicações internas.

 

Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft, afirma que os números cresceram praticamente 14 vezes a partir dos acessos na Holanda e 10 vezes a partir de Espanha, o que sem qualquer dúvida será benéfico para a empresa. Além disso, a plataforma posiciona-se assim como uma grande rival à Slack – que segundo os números mais recentes disponíveis conta com cerca de 12 milhões de utilizadores ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech