1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app sobre smartphone

 

O Facebook tem vindo cada vez mais a incentivar os utilizadores a usarem a plataforma de vendas da rede social, nomeadamente o Marketplace. E de acordo com os dados mais recentes, parece que isso tem vindo a compensar.

 

Os dados mais recentes da empresa apontam que o Facebook Marketplace conta atualmente com mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo. Estes dados foram revelados por Mark Zuckerberg durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, tendo sido também confirmado que existem atualmente mais de um milhão de lojas na plataforma, com 250 milhões de utilizadores a interagirem com as mesmas todos os meses.

 

De relembrar que o Facebook começou a permitir aos negócios lançarem as suas próprias lojas dentro da rede social o ano passado, e desde então tem vindo a incentivar o uso da mesma para potenciar as vendas online através da plataforma.

 

Zuckerberg afirma ainda que o e-commerce tem vindo a tornar-se consideravelmente mais importante para os consumidores durante a pandemia, e possivelmente vai ainda ser durante os próximos tempos. Isto, no entanto, permitiu à rede social encontrar formas de permitir aproveitar os seus serviços para também aumentar os lucros da empresa – uma grande parte direcionada para a publicidade na plataforma.

 

O CEO do Facebook afirma ainda que a empresa vai encontrar-se focada em continuar a desenvolver novas experiências neste sentido, e de aumentar a sua infraestrutura para permitir adotar novas formas de comércio online pela rede social.

 

Quanto ao futuro, Zuckerberg afirma que este ainda é algo incerto no que respeita à recente atualização do iOS 14.5, e que está para ser visto como as novas regras relacionadas com a privacidade e recolha de dados dos utilizadores poderão ter impacto para a rede social – se terão de todo. No entanto, a empresa acredita que as novas medidas podem vir a fazer-se sentir de alguma forma nas receitas da plataforma no próximo trimestre.

 

Respeitante aos números atuais, o Facebook registou um total de 26 mil milhões de dólares em receitas durante o primeiro trimestre do ano, um crescimento de 48% em comparação com igual período do ano anterior. O número de utilizadores ativos diariamente também aumentou, passando para os 1.88 mil milhões, embora esse crescimento tenha permanecido inalterado sobre os EUA – o principal mercado a nível de receitas de publicidade para a rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech