1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Gaming

 

Ao longo dos últimos meses, o Twitch tem vindo a perder muitos dos seus perfis de topo para outras plataformas, seja a Mixer da Microsoft ou o Facebook Gaming. Com isto, será seguro dizer que o Twitch pode estar a enfrentar alguns problemas na popularidade que possui – apesar de ainda manter uma quota de preferência bastante elevada para a maioria dos streamers.

 

Porém, um serviço em particular tem vindo a destacar-se no mercado. O Facebook Gaming registou um crescimento surpreendente ao longo dos últimos meses, tendo mesmo conseguido criar acordos exclusivos com alguns criadores que estavam anteriormente apenas em plataformas diferentes.

Em dezembro de 2019, segundo os dados da empresa StreamElements, o Facebook Gaming registou uma quota no mercado do streaming de 8.5%, que será certamente um crescimento considerável em comparação com os valores de 3.1% de igual período do ano anterior, com mais de 102 milhões de horas visualizadas de conteúdos.

 

No entanto, é importante ter em conta que estes números podem ser muito relativos, já que se baseiam em diferentes fatores diferentes e nem sempre são indicativos da popularidade de uma plataforma como um todo.

 

Em parte, este aumento na quota do Facebook Gaming pode estar relacionada com o aumento de popularidade do serviço e dos criadores de conteúdos terem também interagido mais com a comunidade em geral. Além disso, a plataforma também registou acordos de exclusividade com alguns criadores de conteúdos bastante populares, que certamente atraiu publico para a plataforma.

 

Porém, o Twitch ainda se mantêm como o rei dos serviços de streaming, com mais de 61% de quota no mercado do streaming e 728 milhões de horas visualizadas na plataforma. A seguir ao Twitch surge o YouTube Gaming, com uma quota de 27.9% de quota no mercado.

Enquanto isso, o Mixer permanece relativamente inalterado em comparação com o ano de 2018, tendo este ano uma quota no mercado de 2.6%, e um total de 31.1 milhões de horas visualizadas de conteúdos. Apesar de ter realizado negócios com o “Ninja” e “Shroud”, estes apenas se encontram no serviço por relativamente pouco tempo para causar impacto – resta saber se isso irá mudar no final de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech