1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo wallpaper

 

Na mesma altura em que a Microsoft celebra mais de mil milhões de utilizadores ativos sobre a plataforma do Windows, a empresa deixou também um novo vídeo comemorativo do feito onde demonstra um pouco do que poderá ser a futura interface do sistema operativo mais reconhecido do mundo.

 

Panos Panay, chefe da divisão de dispositivos com Windows da empresa, revelou no seu Instagram um pequeno vídeo onde celebra a marca atingida pela empresa sobre o número de utilizadores ativos no Windows 10, e ao mesmo tempo deixa também alguns detalhes sobre o que esperar da futura interface do sistema.

 

Uma das mudanças mais visíveis encontra-se sobre o menu inicial do Windows, que agora deixa os tradicionais ícones sobre uma caixa quadrada para dar lugar a ícones mais planos e minimalistas.

 

 

As Live Tiles também foram substituídas por botões e passam a adotar uma postura mais simples dentro do menu – sem confusões de funcionalidades dinâmicas complicadas e que nem todas as aplicações tiravam proveito.

 

menu inicial

 

É também visível no vídeo o novo Explorador de Ficheiros, algo que a Microsoft tinha vindo a planear alterar faz algum tempo, mas que parece finalmente estar a dar os retoques finais. Esta nova interface será mais simples de utilizar, e adapta o gestor de ficheiros ao design geral da plataforma.

 

gestor de ficheiros do windows

 

Ainda se desconhece quando a empresa irá revelar todas estas novidades na versão final do Windows fornecida aos utilizadores, mas seja como for, as mudanças era algo que estava já previsto de acontecer, e sem dúvida que a empresa deverá brevemente revelar todas as novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech