1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook e Instagram

 

As redes sociais estão a juntar-se a diversas plataformas de streaming, de forma a reduzir a qualidade dos conteúdos que são transmitidos pelas mesmas afim de evitar a sobrecarga das infraestruturas na Europa.

 

O Facebook e Instagram revelaram que vão começar a reduzir a qualidade dos vídeos e imagens da plataforma durante o período da pandemia, como forma de reduzir o volume de dados utilizados pelas mesmas e evitar que possam causar problemas na infraestrutura da internet em geral. Isto irá permitir todos os parceiros e operadores a gerirem melhor a largura de banda que fornecem, sobretudo numa altura em que cada vez mais pessoas ficam em casa a utilizar as suas ligações à Internet.

 

A medida surge depois de também o Netflix, YouTube e Amazon terem decidido diminuir a qualidade dos vídeos das suas plataformas face ao conselho das autoridades europeias para tal – com vista a evitar o congestionamento das redes.

A medida aplicada pelo Facebook e Instagram poderá ser benéfica, sobretudo tendo em conta que cada vez mais utilizadores estão também a utilizar plataformas de vídeo para realizarem as suas chamadas com amigos e familiares.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech