1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo em computador

 

Depois do Netflix, chega agora a vez do YouTube também revelar que vai diminuir a qualidade dos conteúdos transmitidos da plataforma para tentar preservar as infraestruturas da UE, face ao apelo feito pelas autoridades no dia de ontem.

 

De acordo com a agência Reuters, o YouTube decidiu reduzir a qualidade dos vídeos durante o período da pandemia em prol de evitar uma sobrecarga das redes existentes pela UE. Todos os vídeos carregados a partir da Europa irão encontrar-se agora sobre o formato de qualidade standard, invés de HD.

Como é sabido, a maioria dos países na Europa aplicaram medidas para que os trabalhadores e pessoas em geral fiquem sobre as suas casas de quarentena, o que no final eleva consideravelmente a utilização da internet e dos meios de streaming, que são também alguns dos maiores consumidores de largura de banda.

 

Durante o dia de ontem o Netflix tinha confirmado que iria reduzir o bitrate dos seus conteúdos em 25% face à pandemia, durante um período de 30 dias, com vista a reduzir a saturação das linhas de internet na Europa, e agora chega a vez do YouTube realizar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech