1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

disney plus

 

Desde ontem que várias plataformas de streaming acordaram em reduzir a qualidade de transmissão dos seus conteúdos sobre a UE, como forma de evitar o congestionamento das infraestruturas europeias num período em que cada vez mais pessoas estão em casa a utilizar as suas ligações.

 

Netflix, YouTube e recentemente a Amazon confirmaram que vão aplicar medidas para reduzir a qualidade dos conteúdos transmitidos, o que deve resultar numa redução de 25% do tráfego utilizado por estas plataformas. Agora chega a vez da Disney+ também confirmar que vai entrar com esta medida, tendo em conta que o lançamento da plataforma de streaming encontra-se agendado para o dia 24 de Março.

 

Em comunicado, a Disney revela que no dia do lançamento, a plataforma irá começar a por reduzir a largura de banda utilizada por todos os seus conteúdos em formato similar ao das restantes plataformas de streaming, com o objetivo de evitar a saturação das linhas existentes.

Tendo em conta que a plataforma de streaming tem vindo a ser bastante antecipada no mercado, será sem dúvida um momento em que mais utilizadores vão começar a usufruir da mesma, e a procura pode acabar por resultar num uso considerável de largura de banda em diferentes países.

 

Apesar disso a Disney garante que se encontra a trabalhar com as principais operadoras e empresas de telecomunicações para garantir que existe a largura de banda suficiente nas infraestruturas para a procura, mesmo que isso passe por reduzir a qualidade dos conteúdos fornecidos durante o período da pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech