1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix televisão

 

Depois de ter sido anunciado que as autoridades na UE estavam a contactar o Netflix para reduzir a qualidade do streaming de conteúdos, a plataforma veio agora confirmar medidas para evitar uma possível saturação das linhas e infraestruturas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, todos os conteúdos de streaming fornecidos pelo Netflix vão agora contar com uma redução de 25% na taxa de bit rate final, o que deverá aliviar a carga das linhas em vários países da Europa.

A medida será válida durante os próximos 30 dias e aplica-se a todos os utilizadores da plataforma. A empresa também revelou que desde sempre aplicou medidas para reduzir o tráfego necessário para os conteúdos, ajustando dinamicamente o bit rate dos mesmos, mas que agora o máximo possível será ligeiramente reduzido.

 

Esta medida surge depois de as autoridades terem apelado a plataformas de streaming para realizarem exatamente essa tarefa, e também depois de terem começado a surgir noticias que, como a NOS em Portugal, algumas operadoras estão a limitar os downloads feitos a partir de plataformas como o Netflix e YouTube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech