1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sede do Netflix

 

Durante anos o Netflix tem vindo a dominar o mercado dos conteúdos de streaming, mas ultimamente parece que essa tendência tem vindo a cair um pouco. Seja qual for o motivo de tal, não se pode negar que os tempos estão algo complicados para a plataforma de streaming, e os rumores mais recentes também confirmam isso mesmo.

 

Depois da queda de utilizadores subscritos na plataforma que foi sentido durante o primeiro trimestre do ano, agora sabe-se que o Netflix pode vir a aplicar medidas para reduzir o número de novos conteúdos que são fornecidos para a plataforma.

 

Quando o Netflix era a única plataforma no mercado, o seu catálogo de conteúdos era bastante mais extenso, e tinha sobretudo conteúdos de terceiros associados ao mesmo. No entanto, o aparecimento de concorrentes e a mudança de temas levou a que a plataforma tivesse de se focar mais na criação de conteúdos próprios.

 

Apesar de nomes como Bird Box, La Casa de Papel, Stranger Things, entre outros, terem sido um verdadeiro sucesso para a plataforma, ao mesmo tempo parece que a empresa não está satisfeita com os números finais e com os gastos necessários para manter o mesmo numero de produções originais por ano.

 

Por isso, segundo revela o portal The Hollywood Reporter, a plataforma poderá brevemente começar a reduzir os conteúdos originais que coloca disponível no mercado. Ou seja, para os utilizadores, será previsto que existam menos conteúdos originais do Netflix disponíveis na plataforma daqui para a frente, com os existentes a terem o ritmo de produção abrandado.

 

No entanto, a mesma fonte aponta que a plataforma pode agora começar a focar-se mais em filmes originais, invés de ser apenas em séries. A empresa espera vir a focar as suas atenções em conteúdos que sejam mais duradouros dentro do serviço, e os filmes são uma forma de realizar tal medida – apesar de terem um custo de produção inicial ligeiramente mais elevado que uma série.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech