Em meados de 2018, vários serviços e plataformas online deixaram de lado os canais de comunicação de Alex Jones, do conhecido portal Infowars. Plataformas com o YouTube e a Apple App Store decidiram deixar de lado o suporte ao canal devido às suas teorias da conspiração e conteúdos enganadores.
No entanto, a Google ainda tinha mantido a aplicação da plataforma disponível para os utilizadores do Android, através da Play Store. Não por muito mais tempo, agora que a app foi removida depois de Jones ter publicado informação falsa relativamente à crise do coronavírus.
De acordo com o portal Wired, a Google decidiu remover a aplicação da Play Store depois de Alex Jones ter publicado um vídeo pela mesma onde propaga informação falsa relativamente ao coronavírus, distanciamento social e aos casos de quarentena.
A Google é uma das empresas que se encontra ativamente a banir conteúdos de informação enganadora da sua plataforma relativamente ao COVID-19, e como este se enquadra num desses casos, a empresa decidiu que era altura de remover a aplicação da sua loja.
Em comunicado, um porta-voz da Google refere que a empresa está decidida em combater a desinformação sobre a presente pandemia, e esta medida aplicada na Play Store é uma das primeiras prioridades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!