1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app smartphone

 

O Facebook encontra-se a testar um conjunto de novas funcionalidades que irão facilitar o acesso dos utilizadores a Live Streams realizadas na plataforma – mesmo que não possua uma conta no Facebook.

 

Estas medidas surgem depois de a plataforma ter registado um aumento considerado no número de live streams desde o início da pandemia, que com mais pessoas fechadas em casa de quarentena, existe também mais incentivo para esta atividade.

Para começar, a rede social pretende abrir as live streams a todos os utilizadores, mesmo que estes não possuam uma conta na plataforma. Esta medida já se encontrava disponível, mas apenas para utilizadores no desktop, e agora chega também aos utilizadores na versão móvel do serviço.

 

Para os utilizadores em zonas com fraca receção de internet, a plataforma encontra-se também a adicionar uma nova funcionalidade de “telefone ao vivo”, que basicamente permite aos utilizadores ouvirem uma determinada transmissão ao vivo bastando ligar um número de telefone. Infelizmente esta funcionalidade não se encontra disponível em todos os países e a sua disponibilidade deverá ser limitada.

No entanto, algo que deverá chegar a todos será o modo “transmissão apenas de áudio”, que permite reproduzir apenas o áudio de uma live stream, reduzindo assim os dados consumidos pela mesma.

 

Estas medidas foram tomadas como forma de o Facebook acolher a procura nunca antes vista de utilizadores pela rede social, que tem vindo a aumentar drasticamente desde o início da pandemia. A empresa afirmou ainda de forma recente que tem vindo a enfrentar dificuldades para conseguir acolher todos os utilizadores que estão a voltar-se para a plataforma social como forma de comunicação no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech