1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

qBittorrent falsa aplicação

 

Os criadores da popular aplicação de P2P “qBittorrent” estão a alertar para a existência de uma falsa aplicação na Microsoft Store, com o mesmo nome que o programa, que está a ser fornecida sem autorização e como paga.

 

A aplicação qBittorrent encontra-se inteiramente gratuita e é uma popular alternativa a programas como o uTorrent. No entanto, recentemente surgiu na Microsoft Store, para os utilizadores do Windows, uma aplicação com o nome de “qBittorrent” e paga, a qual os criadores da app original alertam para o facto de não ser uma versão oficial da mesma.

 

Além de que a aplicação da Microsoft Store está a ser fornecida como uma aplicação paga, esta também possui um tamanho consideravelmente superior ao da versão oficial – cerca de 300 MB a mais. Apesar de os criadores do qBittorrent afirmarem não ter conhecimento do conteúdo desta falsa aplicação, será extremamente suspeito que tenha surgido na Microsoft Store com um tamanho mais elevado que a aplicação original, além de que não foi dada qualquer permissão para o uso do nome dentro da loja da Microsoft.

 

Até ao momento a falsa aplicação ainda se encontra na Microsoft Store, com um preço de 1.89 euros, mas será extremamente aconselhado que os utilizadores não adquiram a mesma. A versão gratuita e oficial está disponível neste site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech